Cultura & Lazer Titulo Luto no Diário
Morre Ziraldo, criador do "Menino Maluquinho"
Lays Bento
06/04/2024 | 16:48
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC, 2011


O desenhista e escritor Ziraldo Alvez morre na tarde deste sábado (6), aos 91 anos. O lendário pai do "Menino Maluquinho" dormia em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando foi encontrado morto pela família.

Jornalista mineiro, Ziraldo também colaborou com a fundação de um dos principais veículos no combate à ditadura militar, O Pasquim. Em 2018, havia sofrido um grave AVC (acidente vascular cerebral).

Por publicações como o Diarinho, o Diário já prestou ao longo da vida inúmeras homenagens ao desenhista. Em 2010 mesmo, uma entrevista exclusiva com o autor estampou as páginas da seção infantil no jornal.

Em 2022, a lembrança do legado de Ziraldo à arte nacional veio em traços, por um dos ilustradores do time do Diário, Seri.

No mesmo ano, Fernandes, outro dos ilustradores do time Diário, também foi o escolhido para dar vida à capa de um livro dedicado ao memorável desenhista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;