Internacional Titulo
Furacão Michelle chega a Cuba
Das Agências
04/11/2001 | 20:40
Compartilhar notícia


O furacão Michelle começou a penetrar no território cubano pela baía de Cochinos, 150 km a sudeste de Havana, no início da noite deste domingo. A parte mais perigosa do fenômeno está a 80 km da costa, informou neste domingo o Instituto de Meteorologia (IM) da ilha.

O furacão passou próximo à península de Cayo Largo del Sur, onde foram registrados ventos de até 210 km/h, de acordo com um informe divulgado pelo IM às 16h30 locais (19h de Brasília).

À medida que o furacão avança pela província de Matanzas, vizinha de Havana, estão sendo registradas na capital rajadas de vento de até 120 km/h, enquanto o mar já começa a invadir as zonas mais baixas.

Meteorologistas cubanos avaliam que o Michelle terminará sua passagem pela ilha antes da madrugada de segunda-feira para acabar no Estreito da Flórida, "mas ninguém pode garantir uma trajetória exata", explicou José Rubiera, do IM.

Mais de 500 mil pessoas deixaram as regiões ocidental e central de Cuba, de Pinar del Río até Ciego de Avila, informou a Defesa Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;