Internacional Titulo Direitos humanos em crise
EUA vão impor novas restrições de vistos a autoridades de Hong Kong por repressão de direitos
30/03/2024 | 15:45
Compartilhar notícia
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Os Estados Unidos disseram na sexta-feira, 29, em comunicado, que vão aplicar novas restrições de vistos a um número de autoridades de Hong Kong devido à repressão aos direitos e liberdades no território governado pela China.

O secretário de Estado, Antony Blinken, ressaltou que, no ano passado, a China seguiu tomando medidas contra o alto grau de autonomia, instituições democráticas e direitos e liberdades prometido a Hong Kong, incluindo a recente promulgação de uma nova lei de segurança nacional conhecida como Artigo 23.

"Em resposta, o Departamento de Estado está anunciando que está tomando medidas para impor novas restrições de visto a múltiplos funcionários de Hong Kong responsáveis pela intensificação da repressão aos direitos e liberdades, conforme previsto na Seção 212(a)(3)(C) da Lei de Imigração e Nacionalidade", disse Blinken, em comunicado.

A nota não identificou os funcionários que seriam alvos das restrições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;