Política Titulo
Oposição cobra empenho pela Fatec em Mauá
Gilberto Bergamim Jr
Do Diário do Grande ABC
04/03/2001 | 19:54
Compartilhar notícia


Os vereadores Carlos Alberto Polisel (PSDB) e Manoel Lopes (PFL) vão protocolar terça-feira na Câmara de Mauá um requerimento para cobrar do prefeito Oswaldo Dias (PT) maior agilidade em relação à construção de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) no município. O assunto foi argumento de campanha do adversário do petista na eleição à Prefeitura, Leonel Damo (PSDB), quando o tucano trouxe à cidade, para uma atividade eleitoral, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Aníbal, que adiantou a possibilidade de o projeto se concretizar.

Aníbal enviou, na última sexta-feira, um ofício à Casa com a resposta à solicitação da bancada tucana do Legislativo e de Manoel Lopes, a qual foi emitida ao governo do Estado em 19 de dezembro do ano passado, sobre o processo de instalação da faculdade no Grande ABC.

Segundo o secretário, “as Fatecs instaladas fora da capital são resultados de convênios com as prefeituras, que cedem ou constroem as instalações”. “Até o presente momento, a Prefeitura de Mauá não se manifestou oficialmente sobre o assunto”, diz o ofício assinado por Aníbal. De acordo com o comunicado oficial da Secretaria, a iniciativa de retomar o tema é interesse do governo estadual, mas depende da manifestação de Oswaldo Dias.

Polisel declarou que o deputado estadual Donisete Braga (PT), que prometeu cobrar a construção da Fatec em Mauá, deveria se empenhar também, junto ao prefeito, na construção da Unimauá, universidade municipal, que também não se concretizou. “Ainda não vimos nada de concreto junto ao secretário. Só vimos declarações à imprensa “, disse o tucano.

A intenção do requerimento de amanhã, segundo Lopes, é que o prefeito providencie uma reunião com Aníbal para discutir possibilidades de cessão de área para a construção da faculdade. “Gostaríamos que fosse possível agendar uma audiência em que houvesse a participação dos vereadores junto ao prefeito e o secretário”, disse o pefelista.

O deputado Donisete Braga disse que já conversou com Oswaldo Dias com o intuito de viabilizar a construção da Fatec e que agora aguarda o convite de José Aníbal para uma audiência. “A Prefeitura, com certeza, vai se esforçar para obter um espaço para a Fatec. O poder público municipal tem interesse em firmar parcerias com o Estado”, disse. Segundo ele, a Unimauá também será encaminhada. “Vou me empenhar nisso”, prometeu. O prefeito Oswaldo Dias não foi localizado até o fechamento desta edição para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;