Esportes Titulo Sábado, 6 de abril
Sesi promove evento aberto em alusão ao Dia da Atividade Física

Evento será realizado gratuitamente em quatro unidades da região

Da Redação
29/03/2024 | 09:40
Compartilhar notícia
FOTO: Sesi-SP/Divulgação


No próximo sábado (6), das 9h às 14h, os Centros de Atividades do Sesi Santo André, Diadema, Mauá e São Bernardo vão promover o evento Sesi em Movimento, em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado na mesma data. Aberta ao público, a iniciativa proporcionará um dia repleto de ações gratuitas. 

Para participar, basta ter a partir de 12 anos e fazer a inscrição no site www.sesisp.org.br. O evento contará com uma variedade de atividades pensadas para atender todos os gostos e níveis de condicionamento físico, desde aulas abertas em diferentes espaços, como caminhadas, corridas, atividades esportivas e aquáticas, ritmos e oficinas, até torneios oficinas e palestras. 

O Sesi em Movimento é também um lembrete oportuno sobre os perigos do sedentarismo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 20% da população adulta global e 80% dos adolescentes são fisicamente inativos, contribuindo significativamente para uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, obesidade, diabetes e questões de saúde mental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;