Política Titulo Em audiência com Paulo Serra
Tarcísio promete investimentos em Santo André no mês de aniversário

Reativação da Estação Pirelli da CPTM deve estar inclusa no pacote

Evaldo Novelini
29/03/2024 | 09:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve vir a Santo André no mês que vem para anunciar pacote de investimentos na cidade, que faz 471 anos no dia 8. A agenda foi acertada ontem à noite em audiência com o prefeito Paulo Serra (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista. O Diário apurou que o anúncio da reativação da Estação Pirelli, da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), deve estar entre as novidades.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa com o governador Tarcísio”, sintetizou Paulo Serra após sair do encontro com o governador. “Falamos sobre diversos assuntos”, disse o prefeito, que não quis dar detalhes do pacote de obras. “O governador vai estar com a gente e anunciar”, despistou.

O tucano não confirmou a informação sobre a Estação Pirelli, mas deu a entender que a reabertura do equipamento pode estar entre as novidades. “A gente deve ter novidades na área da mobilidade, uma questão muito aguardada na cidade de Santo André. Estamos em fase final de ajustes de projeto”, afirmou Paulo Serra. “Vai ser um presente de 471 anos.”

Tarcísio também fez mistério, mas confirmou a visita, dirigindo-se aos cidadãos de Santo André em vídeo divulgado na internet: “Quero estar com vocês no aniversário da cidade para trazer boas notícias. Tem novidade por aí”, prometeu o governador.

A retomada do antigo terminal ferroviário, desativado em 2006, foi uma das promessas de campanha do então candidato Tarcísio de Fretas. A reativação é debatida por anos em Santo André. O local era usado por funcionários que atuavam na fabricante de pneus que batiza a parada, na Vila Homero Thon, entre duas estações da Linha 10: Santo André-Prefeito Celso Daniel e Capuava.

Paulo Serra contou que tratou de outros assuntos com Tarcísio, que se comprometeu a visitar Santo André no mês do aniversário – mas não necessariamente no dia 8. “O governador vai estar com a gente durante o mês de abril, com anúncios, com novos projetos muito importantes.”

Caso se confirme, será a segunda visita do governador a Santo André. Ele já veio em maio do ano passado, entregando obras de revitalização da Avenida dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;