Política Titulo Servidores
Sem diálogo, Câmara aprova reajuste proposto por Morando

Funcionalismo realizou protesto na terça-feira

Nilton Valentim
28/03/2024 | 10:55
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


O trator do prefeito Orlando Morando (PSDB) apareceu novamente na sessão da Câmara de São Bernardo na quarta-feira (27) e os vereadores aprovaram projeto do Executivo que prevê reajuste salarial de 8,2% para os servidores. A proposta, no entanto, não atende a todas reivindicações da categoria, que pede reajuste de 15,44% e aumento do vale transporte.

“Foi mais uma demonstração de como o prefeito Orlando Morando é avesso ao diálogo. Esse é um projeto que trata apenas de reajuste, mas nossas demandas não são apenas sobre isso. Por isso que precisamos da mesa de negociação, que a Prefeitura se nega a abrir, para apresentarmos ao Executivo todas as nossas propostas”, declarou o presidente do Sindserv-SBC (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Bernardo), Dinailton Cerqueira.

O projeto enviado por Morando prevê o reajuste em três parcelas. A primeira, a partir de abril (4%), a segunda, feita a partir de setembro (2%); e a terceira, em novembro (2%).

O Sindserv informou que levará a proposta à assembleia e não descarta paralisação da categoria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;