Política Titulo Santo André
Câmara prorroga prazo de adesão ao Renegocia 2023 do Semasa para 31 de maio

Iniciativa permite o parcelamento de dívidas junto ao serviço ambiental do município

Artur Rodrigues
27/03/2024 | 08:33
Compartilhar notícia
FOTO: José P. Cardeal/CMSA


A Câmara de Santo André aprovou a prorrogação do programa de recuperação de créditos Renegocia 2023 do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com a extensão, o programa ficará vigente até o dia 31 de maio - anteriormente, a ação tinha prazo de adesão até 31 de março. A proposta para estender o programa foi votada nas duas sessões de ontem e todos os parlamentares presentes declararam voto favorável pelo aumento do período. 

O Renegocia 2023 Semasa permite o parcelamento de dívidas junto ao serviço ambiental. Deste modo, os cidadãos que possuírem contas abertas faturadas pelo Semasa entre 1º de janeiro de 2021 e 30 de junho de 2023, que não foram emitidas pela Sabesp (Companhia Estadual de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), podem procurar o programa para renegociação. 

Criada em outubro do ano passado, a iniciativa possibilita o pagamento de débitos com redução de 100% dos juros e da multa para pagamentos em até 12 parcelas; taxa de juros de 0,5% ao mês entre 13 e 24 parcelas; e taxa de juros de 1% ao mês entre 25 e 36 parcelas. 

O Renegocia 2023 do Semasa integra o pacote do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) para recuperar as finanças do município. Também no fim do ano passado, a gestão tucana criou o Renegocia geral, que aceitou adesões até dezembro, e tinha o objetivo de acelerar o pagamento e a redução da fila de precatorianos. 

Para aderir ao Renegocia Semasa, o morador deve agendar atendimento presencial no Posto de Atendimento da autarquia, pelo site www.semasa.sp.gov.br, telefone 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h) ou pelo WhatsApp 4433-9011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

INTÉRPRETE

Os vereadores também aprovaram nas sessões de ontem, por unanimidade, projeto do Executivo que cria a CAL (Central Andreense de Libras). 

O objetivo da proposta é dar tratamento diferenciado às pessoas com deficiência auditiva e surdas por meios de comunicação tecnológica nos espaços públicos municipais. A inciativa prevê também a possibilidade de atendimento presencial de um intérprete de libras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;