Economia Titulo
BCE: caso perspectiva se confirme, poderemos relaxar política rapidamente, diz Piero Cipollone
27/03/2024 | 07:50
Compartilhar notícia


Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Piero Cipollone disse nesta quarta-feira (27) que o BCE estará pronto para relaxar sua política monetária "rapidamente" se dados futuros confirmarem o cenário previsto em projeções econômicas divulgadas neste mês.

Em discurso feito em Bruxelas, Cipollone afirmou também que o avanço dos salários precisa "moderar gradualmente" no médio prazo e comentou que os lucros das empresas estão "se normalizando".

Segundo Cipollone, o BCE está se aproximando do ponto em que terá mais confiança "para agir", referindo-se a possíveis cortes de juros.

Nas últimas semanas, cresceram as expectativas de que o BCE se prepara para anunciar sua primeira redução de juros em junho, contanto que a inflação da zona do euro confirme sinais de que se movimenta em direção à meta oficial de 2% de forma sustentável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;