Esportes Titulo
Dorival Jr. se surpreende com bom início na seleção: 'Resposta além do que imaginávamos'
26/03/2024 | 21:04
Compartilhar notícia


Há tempos que a seleção brasileira era questionada por não encarar rivais de alto quilate. E coube a Dorival Júnior a difícil tarefa de ter duas campeãs mundiais pela frente logo em sua estreia no comando da equipe nacional. Nesta terça-feira, após empate por 3 a 3 com a Espanha, em Madri, somado à vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, o treinador não escondeu a surpresa com a largada acima do esperado.

Apesar da enorme desconfiança com os resultados, sobretudo após a convocação com muitas novidades e trocas de peças experientes por lesão, casos de Casemiro, Ederson e Martinelli, o treinador exaltou seus convocados pelo futebol e o poder de reação para buscar a igualdade no Santiago Bernabéu após sair com 2 a 0 contra e levar o 3 a 2 aos 42 do segundo tempo.

"Sempre imaginei que uma equipe tem de ter equilíbrio de jovialidade com experiência. E tudo aconteceu no mesmo momento. Tivemos selecionáveis que não puderam vir, nos reunidos há 9 dias e acredito que pelo pouco tempo, as respostas foram muito mais positivas que negativas", afirmou Dorival Júnior, lembrando ds trocas e dos desfalques.

"Dois adversários duríssimos, complicados, que fatalmente estarão em fases decisivas da próxima Copa do Mundo, e se Deus quiser o Brasil também, e tivemos uma experiência muito importante para esse primeiro contato. Esse elenco jovem deu resposta além do que imaginávamos."

Além de vibrar com o resultado, Dorival Júnior elogiou Endrick, contudo voltou a pregar cautela com o jovem atacante de apenas 17 anos para não queimar etapas e não jogar um peso desnecessário em suas costas.

"Acho que é um garoto que promete muito, que vem em uma crescente há algum tempo, foi o protagonista dos momentos finais do Campeonato Brasileiro do ano passado, fazendo partidas decisivas e brilhantes", elogiou. "Temos de tomar cuidados suficientes para que tenhamos os grandes e que ele siga decisivo como vem sendo. Tem uma característica única de estar a todo momento com bom chute pela posição e sua mobilidade. E pela própria sensibilidade de área que possui. Se completar a formação tende a se tornar um jogador diferenciado."

O treinador aproveitou para mais uma vez defender Vinícius Júnior contra o racismo que vem sofrendo na Espanha. Dorival Júnior mostrou-se preocupado com o psicológico de sua estrela e quer mais carinho para o ponta do Real Madrid seguir brilhando nos gramados.

"Sobre o racismo tudo ficou comprovado hoje (o jogador foi aplaudido). A gente pede é que as autoridades tenham uma atitude mais direta, que o Ministério Público espanhol possa atuar rapidamente quando os fatos acontecerem. Racismo não cabe a lugar nenhum, em situação nenhuma. Vinícius vem tendo um ano complicado por todas essas agressões criminosas que vem sofrendo", disse o técnico, indignado.

"Espero que ele continue trabalhando e melhorando no seu clube a sua capacidade de se encontrar em curtos espaços, na velocidade e na execução de momentos inesperados, talvez o ponto mais positivo de sua carreira. Espero que não perca isso, o improviso, a busca por soluções rápidas que encontra caminhos para definições de resultados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;