Esportes Titulo LBF
Com show de Tássia, AD Santo André vence Campinas

Jogando fora de casa, andreenses se superam no final e chegam ao quinto triunfo na LBF

Cleber Ferrette
26/03/2024 | 08:45
Compartilhar notícia
FOTO: Giuliano Abrahão/Divulgação


A AD Santo André segue surpreendendo na LBF (Liga de Basquete Feminino). Jogando em Campinas ontem à noite, as andreenses venceram as donas da casa por 80 a 77 e chegaram à quinta vitória na competição. Foi a primeira derrota das campinenses dentro de seus domínios nesta LBF. O resultado devolve a vice-liderança à equipe da região, que terá outra dura missão fora de casa no próximo sábado (30), às 17h30, quando enfrenta o Sampaio Basquete, no Maranhão.

O jogo foi decidido nos detalhes, já nos instantes finais. O equlíbrio marcou os quatro períodos e não houve distanciamento do placar em nenhum momento. O primeiro e o segundo quartos foram vencidos por Campinas (25/23 e 18/15). As andreenses, porém, calibraram a mão e acertaram a marcação sobre a pivô senegalesa Fatou Diagne (cestinha do jogo com 25 pontos) e venceram o terceiro e o quarto quartos (21/15 e 21/19). 

Mais uma vez a experiência e a frieza de Tássia foram fundamentais. A ala/armadora andreense foi eleita a MVP (sigla em inglês para a melhor da partida) com 16 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Foi dela as duas cestas de três pontos que praticamente seleram a vantagem do time do Grande ABC no fim da partida. Destaque também para a pivô Evelyn Larissa, cestinha andreense com 19 pontos. 

“Jogar com Campinas é sempre difícil, tive que me superar porque houve poucas trocas e eu estava sentindo um pouco as pernas. Mas, no fim, nosso jogo deu certo”, falou Tássia no fim da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;