Economia Titulo
BoE: mercados estão complacentes sobre juros e precificam cortes demais, diz Catherine Mann
26/03/2024 | 08:25
Compartilhar notícia


Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Catherine Mann afirmou que os mercados estão complacentes sobre a trajetória de juros no Reino Unido e o tempo provável de manutenção das taxas em nível restritivo, ao precificar "cortes demais". "Até certo ponto, isso diminui a necessidade de relaxar a política monetária, porque o mercado já está cuidando disso", comentou Mann, em entrevista à Bloomberg TV na manhã desta terça-feira, 26.

A dirigente observou que desde a reunião monetária de março, na semana passada, já é possível perceber "muito relaxamento" nos mercados financeiros, em uma tendência que deve continuar nos próximos meses. Mann revelou que esta era justamente uma das preocupações que a levaram a votar por aumento dos juros em fevereiro, ao contrário da maioria dos dirigentes, que favoreceram manutenção das taxas.

Questionada sobre o que mudou sua decisão, a dirigente do BoE apontou que há maior disciplina no consumo desde fevereiro, o que está estabilizando preços no Reino Unido. Mann também vê maior aperto do mercado de trabalho, com a redução nas contratações de empresas, e espera que a desaceleração "suavize" o avanço salarial britânico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;