Nacional Titulo Temporais
Oito pessoas morrem com chuvas no Rio de Janeiro; alerta continua

Petrópolis foi região mais afetada no Estado, registrando quatro óbitos

Da ABr
23/03/2024 | 20:08
Compartilhar notícia
X/Governo do Rio


O temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro neste fim de semana deixou oito mortos. Os alertas da Defesa Civil para chuvas intensas permanecem até hoje. Em Petrópolis, quatro pessoas morreram soterradas e uma parte do Cemitério Municipal desmoronou. A Prefeitura espera decisão judicial para transferir sepultados para outro local. Na cidade, há localidades em que o índice pluviométrico chegou a 307,6 milímetros em 24 horas.

Teresópolis soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16. Eles são vítimas de desabamento na comunidade da Coreia. As buscas no local foram encerradas. No fim da tarde de ontem, a prefeitura decretou estado de emergência. A cidade recebeu acúmulo de 260 milímetros de chuva em 24 horas, o que representa que cada metro quadrado do município recebeu, em média, 260 litros de água em 24 horas.

Em Arraial do Cabo, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu em um rio. Os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas, em todo o Estado.

No Espírito Santo, os temporais deixaram mais de 1.200 pessoas desalojadas. Se for constatado qualquer sinal de movimentação de terrenos, como trincas e rachaduras em postes e paredes, é importante entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;