Economia Titulo
Na Alemanha, índice Ifo de sentimento das empresas avança a 87,8 em março e supera previsão
22/03/2024 | 07:11
Compartilhar notícia


O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu para 87,8 pontos em março, ante 85,7 pontos em fevereiro, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 22, pelo instituto alemão Ifo. O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço do indicador a 86 pontos. O dado de fevereiro foi levemente revisado para cima, de 85,5 pontos originalmente.

Apenas o subíndice de expectativas econômicas do Ifo avançou de 84,4 pontos em fevereiro para 87,5 pontos em março. O subíndice de condições atuais também aumentou no mesmo período, de 86,9 para 88,1 pontos. A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;