Esportes Titulo No tatame
S.Bernardo sedia a partir de hoje Copa SP de Judô

Torneio será realizado até domingo no Ginásio Poliesportivo

Cleber Ferrette
22/03/2024 | 06:45
Compartilhar notícia
FOTO: Paulo Pinto/FPJCOM


A 15ª Copa São Paulo de Judô, maior evento da modalidade na América Latina, começa hoje e segue até domingo, em São Bernardo. Neste fim de semana serão realizadas as disputas de atletas de alto rendimento. Os duelos vão acontecer das 7h às 18h, no Ginásio Poliesportivo. 

A Copa São Paulo reúne judocas de grandes clubes do País, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Sesi, Pinheiros, Paulistano, Hebraica, Minas Tênis Clube, entre outros. A expectativa nesta edição é reunir 5 mil atletas (em dois finais de semana), sendo 226 equipes de 14 Estados brasileiros.

Dentre os judocas de alto rendimento que já brilharam na competição, destacam-se nomes como Carlos Honorato, Beatriz Souza, Larissa Pimenta e o atleta olímpico Rafael Silva, conhecido como Baby. O judoca, atual medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, é embaixador da Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva, e que patrocina o evento. 

COMPETIÇÃO DE BASE

A Copa São Paulo começou no fim de semana passado com a disputa das classes da divisão especial: sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e senior. Somente nesta fase, o torneio reuniu 2.099 atletas. Esta etapa foi vencida pelo Esporte Clube Pinheiros, que somou 22 medalhas (12 ouros, quatro pratas e seis bronzes). O Sesi foi o segundo colocado e o Paulistano o terceiro. 

ENTRADA

Para acompanhar a competição é necessário doar 1kg de alimento não perecível. No Poliesportivo também haverá um espaço para a realização de clínicas esportivas para crianças de escolas públicas e projetos sociais. 

O torneio está sendo transmitido no Canal do YouTube da FPJ (Federação Paulista de Judô).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;