Política Titulo Santo André
Bahia declara que Zacarias deveria repensar pré-candidatura ao Paço

Vereador observa votação inexpressiva do liberal nas eleições de 2022

Artur Rodrigues
21/03/2024 | 07:54
Compartilhar notícia
FOTO: Wendell Nunes/DGABC


O vereador Evilásio Santana, o Bahia (PSDB), criticou o anúncio da pré-candidatura a prefeito de Santo André feito por Luiz Zacarias (PL) na semana passada. Em entrevista concedida ao Diário, o parlamentar relembrou o desempenho do vice-prefeito na eleição para deputado federal em 2022, quando obteve 22.698 votos e não foi eleito, e chamou de precipitado o rompimento com o grupo governista. 

“O Zacarias já não foi bem na eleição para deputado. Acho que era a chance dele sair com uma votação bem expressiva e não conseguiu. Podemos dizer que achávamos que ele teria no mínimo entre 50 mil e 60 mil votos, mas teve pouco mais de 20 mil. É muito pouco para uma cidade que tem mais de 750 mil habitantes e para um vice-prefeito de um governo com quase 80% de aprovação. Essas coisas marcam e isso mostra que ele ainda não é o prefeito que a cidade precisa”, declarou o vereador. 

O desempenho de Zacarias na eleição de 2020 foi semelhante ao número de votos obtidos pelo deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil) em Santo André. Eleito com 89.390 votos, o parlamentar conquistou apenas 25.533 votos no município. Na semana passada, Marangoni anunciou a desistência da disputa pelo Paço andreense para apoiar a pré-candidatura de Zacarias. 

“Eu acho que ele (Zacarias) deveria repensar, até pela amizade que ele tinha com o Paulo (Serra). Acho que foi até rude a atitude dele, de falar que teve reunião com não sei quem. A gente que é vereador sabe que isso é ladainha e que está vindo de fora e não da cabeça dele. Isso vem de candidatos próximos a ele e que têm uma certa intriga com o prefeito”, comentou Bahia. 

Embora Paulo Serra ainda não tenha indicado um nome à sucessão, Bahia já declarou apoio ao nome que será escolhido. O vereador também informou que será candidato à reeleição na Câmara. “O Paulo vai indicar um candidato em quem confia e todos nós vamos apoiá-lo. Estarei na Câmara para ajudá-lo junto com meus colegas para darmos às pessoas uma Santo André ainda melhor”. 

LEGISLATIVO

Bahia também falou sobre os objetivos do PSDB na Câmara andreense, que hoje conta com cinco vereadores. Segundo o parlamentar, o partido trabalha com a estimativa de aumentar a representatividade tucana para oito cadeiras. 

“Já falei com o Pedrinho Botaro e o Márcio Colombo para que façamos uma reunião de emergência para conversar com o prefeito e fazermos o maior número possível de vereadores. Precisamos de chapas fortes e ninguém melhor do que o Paulo Serra para comandar esse processo. Afinal, ele é o presidente estadual do partido, então sabemos que estamos em boas mãos. Por isso, trabalhamos com a ideia de eleger pelo menos oito vereadores”, contou Bahia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;