Política Titulo Longevidade
Lula corre no Alvorada com short do Corinthians e diz querer chegar aos 120 anos
20/03/2024 | 17:04
Compartilhar notícia
FOTO: Ricardo Stuckert/PR


Em vídeo compartilhado nesta terça-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante uma corrida no Palácio da Alvorada, afirmou que pretende chegar aos 120 anos. Com short do Corinthians, time do qual é torcedor, incentivou a população a praticar exercícios físicos, como a caminhada.

Segundo o presidente, a prática diária de exercícios vale uma consulta médica. "Se você, todo dia, fizer um pouco de exercício, se movimentar, mexer com as pernas, com braço, e até correr um pouquinho, se você tiver força física para isso, porque isso vale até um check-up", afirmou no vídeo publicado no X (antigo Twitter).

Lula convidou o brasileiro a "não ficar parado no sofá, não ficar sentado muito tempo" e "viver de forma saudável". Para ele, a prática de atividades físicas é fundamental para uma vida mais longa, afirmando que "só vai chegar (aos 120 anos) se você fizer muito exercício".

Lula tem 78 anos e não é a primeira vez que ele faz esse tipo de recomendação. Em 2022, o então candidato à Presidência buscou estimular os idosos a caminharem. Na época, ele disse que as cidades oferecem poucos espaços para a prática de esportes e defendeu políticas de fomento à implementação de locais apropriados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;