Economia Titulo
Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação anuncia R$ 30,6 mi do TecNova III para o RS
20/03/2024 | 13:40
Compartilhar notícia


A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, anunciou nesta quarta-feira, 20 de março, R$ 30,6 milhões do programa TecNova III para o Rio Grande do Sul. Os recursos devem ser direcionados para 50 empresas gaúchas, conforme anunciado nesta quarta durante o evento South Summit Brazil.

O TecNova é um programa de incentivo e fomento ao desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores.

Em entrevista ao Broadcast Investimentos (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Santos destacou a importância das parcerias do setor privado, público e acadêmico para esse ecossistema.

"Toda a ação no ministério vai no sentido de apresentarmos essa rica produção do nosso sistema nacional de ciência e tecnologia e fazer com que isso chegue à população", diz a ministra.

Ela cita a TecnoPUC (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS) como "grande referência de sucesso", pelos 20 anos, 258 empresas, 8 mil funcionários e 2 unicórnios. "Esse é o caminho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;