Aniversário - Ribeirão Pires Titulo Destaque
Talento que nasceu em Ribeirão Pires e conquistou o Brasil

Artista plástico Ponezio conhece grafite por amigo e agora sonha com chance no exterior

Luiza Feitosa
19/03/2024 | 08:57
Compartilhar notícia


Vinicius de Jesus, 44 anos, mais conhecido pelo codinome Ponezio, foi apresentado ao grafite por um amigo que pintava pelas ruas de São Paulo. O artista plástico ribeirão-pirense conheceu a arte e nunca mais se afastou dela.

“Comecei meu envolvimento com a arte em 1993, mas desde sempre me sentia um artista. Acabei me formando em publicidade e atuei por um bom tempo na área. De uns anos para cá, no entanto, me assumi como artista plástico”, afirma Ponezio.

Com uma paleta de cores fortes e um traço marcante, numa mistura de grafite e pop art, o artista atrai a atenção com obras espalhadas por todo o Grande ABC e, ainda, por São Paulo.

"Também já pintei em alguns estados, mas tenho muita vontade de expor minha arte em outros países. Estou ansioso por uma oportunidade", diz Ponezio. “Meu objetivo é deixar uma marca que deve chamar a atenção das pessoas num instante.”

O artista já realizou trabalhos para grandes empresas, como CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Fiat, Budweiser, Rock in Rio e o mais recente no Museu Aberto de Arte Contemporânea, no ano passado. Porém, suas obras estão expostas em diversos pontos do Grande ABC e em sua terra natal, Ribeirão Pires. “Morei aqui a minha vida toda e amo a cidade. É um município muito acolhedor e com um clima agradável, que vem vivendo arte cada dia mais. E tenho muita inspiração por aqui. Alguns dos meus melhores trabalhos estão aqui.”

Por fim, Vinicius de Jesus revela onde se vê no futuro. “Em alguns anos quero estar entre os grandes nomes da arte, pintando murais que chamem a atenção de todos que passarem por minhas obras, e também poder expor em galerias famosas”, afirma.

Ponezio deseja que sua arte fale uma linguagem urbana, conforme expressa nas paredes das cidades. Era então inevitável que se interessasse pelas criações cuja linguagem é forte e direta. Nas dele, o objetivo é deixar uma marca que deve chamar a atenção das pessoas num instante. E por meio da sua pintura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;