Aniversário - Ribeirão Pires Titulo Aniversário da cidade
De cara nova, Mirante São José marca modernização do turismo de Ribeirão Pires

Espaço tem novos decks de observação, iluminação LED e área ampliada para atividades ao ar livre

Da Redação
19/03/2024 | 08:14
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


A programação festiva em comemoração aos 70 anos de Ribeirão Pires começa nesta terça-feira com a entrega da revitalização do Mirante São José, padroeiro da cidade. Situado na região central, o espaço ganhou nova estrutura para o receptivo de moradores e visitantes. A vista do pôr do Sol promete ser um dos principais atrativos deste ponto. 

A entrega do Mirante, de cara nova, marca fase de modernização do turismo ribeirão-pirense, com proposta de impulsionar a atividade econômica e colocar o município em maior evidência no circuito de passeios de fim de semana no Estado.

Está nos planos da administração municipal a realização de shows e outros eventos no alto no morro, com a cidade como cenário; 

A estátua de sete metros de altura do padroeiro da cidade, feita de concreto, é assinada pelo artista Gildo Zampol. 

A obra foi erguida no alto no morro em 1976, ano de inauguração do mirante. No fim de 2022, a Prefeitura iniciou a revitalização do espaço, com recursos do governo estadual. A área de visitação foi ampliada, para receber também food-trucks.

O local ganhou quadras esportivas, nova iluminação LED, reforma de banheiros, paisagismo, nova pintura e três novos decks – um de vidro e dois de madeira – que projetam os visitantes a lugar privilegiado de observação de uma das vistas mais bonitas da cidade. 

Além do Mirante São José, o Mirante Santo Antônio também está sendo revitalizado pela Prefeitura e deverá ser entregue nos próximos meses. A modernização fomenta a visitação de espaços turísticos da cidade e também fortalece o Circuito Religioso municipal, que resgata e valoriza tradições do povo ribeirão-pirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;