Política Titulo Federação
Paulo Serra diz que Alex será seu candidato ao Paço de S.Bernardo

Presidente do PSDB em São Paulo defende deputado federal como o nome da federação à sucessão de Orlando Morando em outubro

Evaldo Novelini
19/03/2024 | 07:36
Compartilhar notícia
Pré-candidato ao Paço de São Bernardo, Alex (c.) tem apoio de Ana Carolina e Paulo Serra (FOTO: Claudinei Plaza/DGABC)


Presidente do PSDB no Estado de São Paulo e chefe do Executivo em Santo André, Paulo Serra defendeu ontem, em entrevista ao Diário, que o deputado federal Alex Manente (Cidadania) seja o futuro candidato da federação que une os dois partidos na eleição que vai definir o sucessor do prefeito tucano Orlando Morando, em outubro. O nome do parlamentar deve ser oficializado nas convenções, marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto.

“O Alex é um dos grandes quadros que temos na federação PSDB/Cidadania. É um dos melhores deputados federais do Brasil e está muito preparado para conduzir os destinos de São Bernardo a partir do ano que vem. Ele se preparou, se qualificou, tem experiência política e administrativa, tem ajudado muito a cidade e toda a região do (Grande) ABC. E por isso já é pacificado na federação e aqui no partido em São Paulo, no PSDB e também na federação PSDB/Cidadania, o nome dele como nosso candidato”, declarou Paulo Serra.

O presidente do tucanato paulista disse esperar que a candidatura de Alex em São Bernardo ajude a consolidar a união do PSDB e Cidadania. “É uma alegria muito grande. Não tenho dúvida de que ele vai fazer um brilhante trabalho para fortalecer a federação e, óbvio, através da força de trabalho dele, melhorar a vida das pessoas na cidade de São Bernardo”, afirmou.

A federação ainda não agendou a data da convenção que definirá oficialmente os candidatos do grupo para a eleição de prefeito e vereadores em São Bernardo, mas o presidente estadual do PSDB adiantou que o nome de Alex é consenso no Estado. “A gente está muito feliz com essa escolha e, no que a gente puder ajudar, ele pode contar comigo, pessoalmente, com a deputada Ana Carolina (Serra), parlamentar mais votada, e com todos os grandes quadros que nós temos.”

Deputada estadual mais votada da federação em 2022, com 198.698 sufrágios, Ana Carolina endossou apoio à pré-candidatura do correligionário e lembrou do histórico familiar de Alex em São Bernardo, onde o pai dele, Otávio Manente (1955-2011), foi vereador por três mandatos e secretário de Obras.

“Acredito que o Alex pode ser um grande prefeito de São Bernardo. A começar pelo histórico familiar. Ele iniciou na carreira muito jovem, seguindo os passos do pai, que também foi um grande político em São Bernardo. Acima de tudo, tem demonstrado, por todas as esferas em que passou, importantes trabalhos e boas ideias para arejar a política”, disse Ana Carolina.

A deputada também destacou a coragem de Alex. “Ele nunca se amedrontou. Sempre se propôs a me ajudar a debater ideias quando eu, esposa de prefeito, mulher, decidi ser candidata pela primeira vez. Então tem também essa questão de respeito à mulher, que a gente sabe que, dentro do mundo político, é difícil”, completou Ana Carolina, que é casada com Paulo Serra.

Procurado pelo Diário, Alex Manente limitou-se a dizer que ficou “muito feliz e honrado” com as declarações dos correligionários, mas que prefere esperar a manifestação oficial da federação para fazer declarações sobre a futura campanha à Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;