Cultura & Lazer Titulo Muito barulho
Dead Fish agita noite de Santo André com hardcore

Banda capixaba se apresentou no Santo Rock Bar na noite de domingo

Artur Rodrigues
18/03/2024 | 19:48
Compartilhar notícia
Divulgação


Com muito barulho e críticas políticas, a banda Dead Fish se apresentou no Santo Rock Bar, em Santo André, na noite deste domingo (17). Um dos principais nomes do punk hardcore brasileiro, vertente caracterizada por músicas rápidas e pesadas, o grupo trouxe ao Grande ABC a turnê do álbum “Labirinto da Memória”, lançado em janeiro. 

Surgido em Vitória, capital do Espírito Santo, o Dead Fish se tornou uma das principais vozes do cenário underground no Brasil. Apesar de capixaba, a banda tem uma estreita relação com o Grande ABC. O vocalista e fundador do grupo, Rodrigo Lima, já morou em São Bernardo, enquanto o baterista Marco Antonio Melloni integrou o Slaughter, grupo de metal que surgiu na região na década de 1990. 

“Todo show no (Grande) ABC eu falo isso, mas vou falar de novo. O (Grande) ABC faz parte da nossa história. Muitas coisas aconteceram aqui, foram muitos altos e baixos e muita música”, disse Rodrigo durante o show de domingo. 

Na estrada há 32 anos, o Dead Fish tem como principal característica as críticas políticas e sociais em suas canções. O novo álbum, inclusive, foi idealizado a partir do livro “Realismo Capitalista”, do teórico britânico Mark Fisher. 

O show em Santo André também deu espaço para os sucessos antigos da banda, como “Afasia”, “A Urgência”, “Tão Iguais”, “Queda Livre”, “Sonho Médio”, entre outras. Canção raramente tocada pelo grupo, “Senhor Seu Troco” também foi incluída no repertório. 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;