Política Titulo Diálogo
Temos a maior frente partidária de São Bernardo, diz Luiz Fernando

Pré-candidato a prefeito informou que já conseguiu alianças com dez partidos para a eleição no município e mais dois devem endossar coligação

Artur Rodrigues
17/03/2024 | 08:39
Compartilhar notícia
FOTO: Alesp/Divulgação


Pré-candidato a prefeito de São Bernardo, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) afirma ter com ele a maior frente partidária na corrida pelo Paço. Ao Diário, o petista revelou já ter acordo com dez partidos e ainda busca sacramentar o apoio de outras duas siglas até a abertura das convenções partidárias, em 20 de julho. 

“Nós temos hoje a maior frente partidária da nossa cidade. Já temos nove chapas e meia montadas e isso nos faz ter o maior número de pré-candidatos a vereador. Estamos dialogando com outros dois partidos e esperamos concretizar esses novos apoios em breve”, declarou o deputado. 

Além dos partidos, Luiz Fernando conseguiu se aliar a antigas lideranças políticas de São Bernardo. Nomes como o ex-prefeito William Dib e o empresário Orlando Peixoto já declararam apoio à pré-candidatura petista. O parlamentar também conquistou o apoio de líderes sindicais, como o ex-deputado e ex-vice-prefeito Djalma Bom, o ex-deputado estadual Expedito Soares, além dos metalúrgicos Nelson Campagnolo e Natal Cassimiro. 

“Desde quando fui escolhido como pré-candidato, fizemos primeiro uma organização interna. A meta inicial desse processo foi dialogar com todo mundo do PT e trazer todos para a nossa campanha. Dialogamos com líderes sindicais, líderes comunitários, líderes que são pré-candidatos a vereador, construímos uma base muito forte para, a partir disso, procurar partidos para estarem conosco”, disse o pré-postulante ao Paço. 

O deputado tem mantido contato frequente com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), para fortalecer sua pré-candidatura. Ganhar a eleição em São Bernardo é uma das prioridades estabelecidas por Lula na eleição deste ano. 

“Tenho tido muito diálogo com o Lula e com o Marinho. São Bernardo precisa ter um prefeito alinhado às pautas do governo federal. Eu represento a relação com a União, algo que nenhum outro pré-candidato tem”, afirmou. 

De carreira empresarial, Luiz Fernando é o primeiro nome indicado pelo PT a prefeito de São Bernardo sem origem sindical. Desde a sua fundação, em 1980, o partido sempre lançou um sindicalista às eleições no município, todos ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos.

“O sindicato apoia aqueles alinhados à nossa política e ao que entendemos necessário para a classe trabalhadora. Apoiamos a pré-candidatura do Luiz Fernando por acharmos que o método de gestão dele será próximo ao que consideramos importante para os trabalhadores, especialmente os metalúrgicos”, disse Moisés Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 

Luiz Fernando ingressou na política em 2014, a convite de Marinho, quando se elegeu deputado estadual com 102.905 votos. Foi reeleito em 2018 com 85.271 votos e chegou ao terceiro mandato após receber 141.017 votos na eleição de 2022.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;