Política Titulo Eleições 2024
Fernando Marangoni descarta candidatura ao Paço de Sto.André

Deputado federal pelo União Brasil convoca coletiva de imprensa para dizer que pretende dar apoio à campanha do vice-prefeito Luiz Zacarias

Artur Rodrigues
16/03/2024 | 09:04
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil) anunciou ontem pela manhã que não irá concorrer ao Paço de Santo André na eleição deste ano. Em coletiva de imprensa, o parlamentar declarou apoio à candidatura do vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), que já havia se colocado na corrida à Prefeitura no início da semana. 

“A gente não controla o resultado da eleição, mas a democracia não se consolida no resultado. Ela se consolida no processo democrático e vamos enfrentar esse processo juntos. Não há pessoa mais preparada do que o Zacarias hoje para comandar a cidade de Santo André”, disse Marangoni. 

Segundo o deputado, o arco de alianças de apoio à pré-candidatura de Zacarias é composto por quatro partidos. Além do PL e do União Brasil, Republicanos e PP também compõem o grupo. Questionado na coletiva sobre o seu papel na formação da chapa, Marangoni declarou que a escolha será feita por todo o grupo. 

“O vice, ou a vice, sairá de um acordo em conjunto entre esses partidos. Na semana que vem, teremos o anúncio de dois outros grandes partidos que já estão conosco nesse projeto, que os presidentes virão aqui anunciar o apoio. Também estamos montando um grande grupo de candidatos a vereador. Hoje, temos cerca de 100 pré-candidatos a vereador”, afirmou o deputado federal.

Embora deva concorrer contra o nome indicado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), Zacarias evitou falar sobre racha com o chefe do Executivo. Com discurso pacificador, o vice-prefeito garantiu dar continuidade ao trabalho já realizado pelo tucano. 

“Nosso projeto é de continuidade à gestão Paulo Serra. Sou fiel à atual gestão e serei até o fim. O Paulo tem feito um trabalho incrível e eu faço parte disso, assim como todo o grupo. É um trabalho em conjunto que precisa ser continuado. Não há qualquer ruptura”, comentou o vice-prefeito.

O projeto de Luiz Zacarias tem o endosso da cúpula do PL no Estado. O anúncio de sua pré-candidatura ao Paço, feito na segunda-feira em um hotel da cidade, contou com a presença do presidente estadual do partido, Tadeu Candelária. Na ocasião, o comandante nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, também deixou seu apoio ao vice-prefeito em um vídeo exibido durante o evento. 

“Eu tenho certeza que o Zacarias vai continuar trabalhando como sempre trabalhou por Santo André e vai poder contar com nossa ajuda”, disse Valdemar. 

Candelária reforçou a fala do presidente nacional. “Reitero que o Zacarias é pré-candidato a prefeito e vai receber apoio integral do partido. Eu, como vice-presidente nacional, garanto que estaremos juntos em qualquer situação.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;