Política Titulo
Bolsonaro faz carreatas no litoral do Rio e não comenta depoimentos de militares
15/03/2024 | 19:33
Compartilhar notícia


No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou públicos os depoimentos de militares e políticos à Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados organizaram uma série de manifestações e carreatas em cidades do Rio de Janeiro - base eleitoral do ex-chefe do Executivo.

O planejamento de Bolsonaro é percorrer sete cidades em cerca de 10 horas, num trajeto de 150 quilômetros entre Maricá e Armação dos Búzios, no litoral fluminense. Até às 17h, o ex-presidente passou por Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Saquarema e Maricá.

O ex-chefe do Executivo fez rápidas aparições pelas cidades por onde passou, sem discursos ou manifestações sobre os depoimentos que vieram à tona nesta sexta-feira, 15. Bolsonaro e aliados registraram nas redes sociais vídeos de carreatas de apoiadores do ex-presidente nas cidades que a comitiva bolsonarista percorreu.

O périplo bolsonarista começou pelo município de Maricá, às 10h. Governada pelo petista Fabiano Horta (PT-RJ), a cidade fica a cerca de 50 quilômetros do Rio de Janeiro. De lá, Bolsonaro seguiu para Saquarema, às 12h, Araruama, às 14h, Iguaba, às 15h, São Pedro da Aldeia, às 16h, e Cabo Frio, por volta das 17h.

Em São Pedro da Aldeia, Bolsonaro foi recebido em uma escola cívico-militar, uma de suas bandeiras durante o mandato na Presidência da República. Em imagens divulgadas nas redes sociais, alunos da unidade de ensino receberam o ex-presidente aos gritos de "mito".

Ao todo, Bolsonaro fez sete publicações no X (antigo Twitter) com imagens das carretas pelas cidades em que passou no Rio de Janeiro até as 17h, uma por hora ao longo do dia. Procurado pelo Estadão, o ex-presidente não se pronunciou.

Além de percorrer o litoral fluminense, o ex-presidente deve comparecer ao lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), à Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado, 16. O evento de lançamento está previsto para ocorrer na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na zona oeste da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;