Cultura & Lazer Titulo
Julgamento de Robinho no STJ será transmitido ao vivo
15/03/2024 | 16:11
Compartilhar notícia


Na próxima quarta-feira, dia 20, Robinho terá seu julgamento transmitido ao vivo no Youtube. Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o Tribunal de Milão solicitou ao Estado brasileiro que reconhecesse a sentença condenatória do ex-atleta no país, transferindo o processo de pena para o Brasil. No país europeu, Robinho foi condenado à pena de nove anos de prisão por estupro.

De acordo com a CNN Brasil, a sessão, além de ser transmitida no canal oficial do STJ, será aberta para a imprensa, com espaço para 36 lugares. A Corte Especial tem capacidade para receber até 188 pessoas no total, no entanto, não será permitida a entrada de cinegrafistas ou fotógrafos.

Relembre o caso

Robinho foi sentenciado por estuprar, com cinco homens, uma mulher albanesa em uma boate em Milão, na Itália. Segundo a denúncia, o crime de violência sexual em grupo ocorreu em 2013, quando ele era um dos principais jogadores do Milan.

O pedido de reconhecimento da decisão pela Justiça brasileira vinda do governo italiano aconteceu no começo de fevereiro. O caso será analisado pela Corte Especial, que reúne os 15 ministros mais antigos do STJ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;