Cultura & Lazer Titulo Todo sábado
Casa da Economia Solidária promove feiras com empreendedoras de Diadema

Os eventos começaram no sábado do dia 9, no Parque do Paço e na Vila Joaninha; os lucros serão destinados para o desenvolvimento comercial das próprias vendedoras

Da Redação
15/03/2024 | 12:48
Compartilhar notícia
FOTO: André Baldini/Prefeitura de Diadema


A Casa da Economia Solidária e a Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários (IPEPS) promove aos sábados feiras com empreendedoras locais no Parque do Paço e na Vila Joaninha, em Diadema. O objetivo é estimular uma rede de empreendimentos femininos para estimular o mercado independente.

A atração proporciona a venda de artesanato, cachorros-quentes, tapiocas, coco, gelinho, bolo de pote, açaí e pipoca. Todos os itens são produzidos por empreendedoras solidárias do município.

Segundo a coordenadora da IPEPS, Aline Costa, os lucros finais ficam com os responsáveis pelas vendas. “Não pegamos nenhum centavo dos produtos. Nosso intuito é orientar e fazer com que o valor final permaneça com as trabalhadoras. Assim, elas podem investir em novos produtos, estruturas ou em mais mão de obra”, complementa.

“Para aperfeiçoar as empreendedoras, damos aulas de nutrição, de precificação e de profissionalização", complementa sobre a iniciativa Fernanda Zita, formadora da Casa da Economia Solidária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;