Esportes Titulo 2 a 0
Tigre não repete boas atuações e está eliminado da Copa do Brasil

Com gol no início, Corinthians venceu o São Bernardo FC por 2 a 0 e avança para a 3ª fase

Cleber Ferrette
15/03/2024 | 08:39
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


O sonho de avançar à terceira fase da Copa do Brasil acabou. Jogando no Estádio 1º de Maio ontem à noite, o São Bernardo FC não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul ainda na primeira etapa. 

Agora, o Tigre se dedicará exclusivamente à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia do time da região será no dia 21 de abril contra o Náutico, em Recife. Mesmo eliminado, a Copa do Brasil rendeu uma boa premiação ao clube. Contando as duas fases que participou, o time embolsou mais de R$ 1,7 milhão. Essa foi apenas a segunda vez que o Tigre participou do torneio.

A PARTIDA

O jogo começou a ser definida logo aos três minutos, quando o meia corintiano Raniele foi tocado na área Arthur Henrique e a arbitragem deu pênalti. Yuri Alberto bateu e abriu o marcador.

Em desvantagem, o Tigre tentou se arriscar, mas parou na boa marcação do Timão, que diminuiu os espaços e não deu muitas chances para criação ofensiva. O Corinthians com rápidas escapas levava perigo ao gol de Alex Alves. Aos 26 minutos, após cruzamento da esquerda, Pedro Raul apareceu para ampliar o placar.

Em uma das poucas chegadas ao ataque do São Bernardo, Silvinho escorou cruzamento de Vitor Ricardo e Cássio fez uma importante defesa. No fim do primeiro tempo, após desentendimento com Helder, o juiz expulsou o meia argentino Rodrigo Garro, que já tinha cartão amarelo. 

Na segunda etapa, o Tigre partiu pra cima logo no início e outra vez Cássio fez uma defesaça após chute de primeira de Arthur Henrique. E foi só. Logo em seguida Helder, que já tinha sido advertido com amarelo, parou uma jogada de ataque corintiana e levou vermelho.

Novamente com igualdade numérica em campo, o Corinthians passou a explorar os erros do Tigre e quase ampliou nos contra-ataques. Yuri Alberto chegou a marcar o terceiro, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Romero perdeu outro cara a cara com o goleiro. 

No fim da partida os torcedores acenderam sinalizadores e a parida ficou paralisada por alguns minutos. Na volta, até o apito final, a partida se arrastou sem muitas emoções e sem movimentação do placar. 

Após o jogo, durante a coletiva, o técnico Márcio Zanardi reconheceu a superioridade corintiana, e disse estar orgulhoso da equipe. “Sentimento de orgulho. Não jogamos como time pequeno, jogamos de igual para igual. Não é fácil tentar propor o jogo contra um equipe de qualidade igual o Corinthians. Não gosto de perder, mas temos que entender e seguir trabalhando”. falou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;