Setecidades Titulo Gratuito
Evento em São Bernardo celebra a Semana Mundial do Sono

Programação inclui aulas de meditação, yoga e orientações para dormir bem

Da Redação
15/03/2024 | 14:28
Compartilhar notícia
FOTO: Freepick


No próximo sábado (16), das 8h às 13h, o Parque Raphael Lazzuri, em São Bernardo, receberá atividades em comemoração à Semana Mundial do Sono. A ação é aberta ao público e promoverá meditação, yoga e orientações para dormir bem.

Organizado por especialistas do Grupo de Estudos e Pesquisa Respiratória na Atenção Primária (Gepraps) do Centro Universitário FMABC, o evento deste ano tem como tema de campanha “Oportunidade de Sono a Todos para Saúde Global”. As ações são promovidas desde 2015 pela Associação Brasileira do Sono (ABS).

Além do evento aberto ao público no Parque Raphael Lazzuri, a regional da ABS no Grande ABC também promoverá uma palestra voltada a profissionais da saúde no anfiteatro do hospital Mário Covas nesta sexta-feira (15), às 11h30. Com a presença do psiquiatra Rafael Lourenço e da pneumologista Viviane Passini, a palestra trará orientações sobre higiene do sono, explicando mitos e fatos relacionados ao descanso, com apresentação de caso relacionado ao tema.

A médica Milena Torres Campanholo, responsável pelo ambulatório de sono na Disciplina de Otorrinolaringologia da FMABC, explica a importância dos eventos para a região.

“A gravidade de algumas doenças do sono está relacionada ao surgimento de doenças cardiovasculares, além da interferência em problemas neuropsiquiátricos e metabólicos. A identificação e tratamento desses distúrbios é de suma importância para saúde total. As ações da Semana do Sono são uma maneira de trazer para a população orientações para melhorar a qualidade do sono e identificar possíveis doenças do sono”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;