Setecidades Titulo Até 22 de fevereiro
Região emite 2.500 Carteiras de Identificação da Pessoa Autista
Da Redação
14/03/2024 | 10:53
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMSA


O governo de São Paulo alcançou a marca de 2.554 CipTea (Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) emitidas no Grande ABC até 22 de fevereiro. Em todo o Estado, já são 40 mil emissões, o que comprova um avanço na facilitação do acesso aos direitos assegurados por lei às pessoas autistas. O documento simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados, promovendo o acesso a direitos como filas preferenciais.

O resultado do projeto tem excedido as expectativas iniciais. “Além de ser um meio de identificação, a CipTEA é uma ferramenta essencial de cidadania, garantindo o reconhecimento e o respeito às necessidades e individualidades das pessoas com TEA”, diz o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;