Setecidades Titulo Com deficiêcia intelectual
Ribeirão inicia capacitação sobre os direitos das crianças e adolescentes

Ação faz parte do projeto ‘Inclusão, mais que um direito!’ e vai até maio

Da Redação
14/03/2024 | 08:31
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMRP


Ribeirão Pires deu início, por meio de parceria com Instituto João Clemente, a capacitação de servidores públicos sobre os direitos das crianças e adolescentes com deficiência intelectual. A ação, que engloba equipes de três secretarias – Assistência, Participação e Inclusão Social; Saúde; e Educação e Cultura –, tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O primeiro encontro teve duas palestras: Deficiência – Um convite para conhecer as diferenças, com a psicóloga do Centro de Apoio Técnico à Pessoa com Deficiência da Delegacia Seccional de Guarulhos, Thaís Barreto Pereira, e Família e seus contextos – Deficiência Intelectual, com a psicóloga da área de Defesa e Garantia de Direitos do Instituto Jô Clemente, Luciana Sanches.

“É muito importante encontrar pessoas técnicas e capacitadas para falar de um tema, em particular, muito importante pra mim. Esclarecer para um grupo de diversas áreas que não devemos falar apenas em igualdade de direitos, mas sim em equidade. Só assim as pessoas entenderão como é viver em sociedade inclusiva”, completou Camila Gomes das Neves Malerba, coordenadora do Lar Espírita Dr. Adolpho Bezerra de Menezes (Labem), que se inscreveu pelo Terceiro Setor para a capacitação.

Ao todo serão quatro encontros e um seminário que abordarão, ainda, temas como Crianças e Adolescentes – História, Cultura e Contexto Atual e Violação de Direitos contra a Criança e o Adolescente com Deficiência. As reuniões ocorrem no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;