Setecidades Titulo Hoje
Moradores atacados por GCM em ação tem reunião com o Paço em Diadema
Da Redação
13/03/2024 | 09:48
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


Será realizada hoje, às 10h, no Paço de Diadema, reunião entre moradores e Prefeitura para buscar uma resolução para uma área particular ocupada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado. Uma operação de reintegração foi realizada no dia 1° março, quando 18 barracos recém-construídos ou em construção foram demolidos. Durante a ação, quatro pessoas ficaram feridas após confronto com a GCM (Guarda Civil Municipal) que utilizou cassetetes, bombas e gás de pimenta contra os moradores, que resistiram às investidas dos agentes.

Na última semana, com bandeira na qual estava escrito ‘GCM é para proteger e não bater’ e aos gritos de “queremos Justiça”, os moradores vítimas da truculência da naquele dia garantiram, em protesto na Câmara Municipal, uma reunião com o Paço diademense, comandado pelo prefeito José de Filippi Júnior (PT).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;