Setecidades Titulo Nove no total
Ribeirão Pires reforça a segurança com instalação de totens inteligentes

Equipamentos tem quatro câmeras e integram o sistema de videomonitoramento da Estância

Da Redação
13/03/2024 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou a instalação de nove totens inteligentes que integrarão sistema de videomonitoramento do município e que serão utilizados para reforçar a segurança. 

Os itens serão instalados em diferentes partes da cidade e auxiliarão a GCM (Guarda Civil Municipal) a realizar o monitoramento de pontos específicos da Estância. Os totens são equipados com quatro câmeras e um giroflex. A ideia é inibir a atividade criminosa.

O primeiro totem foi instalado na Praça Nemetaia Chiedde, na passagem de nível próximo à linha férrea e ao Ponto de Pedra, no Centro. Outros três estão em implantação no terminal rodoviário. Um deles ficará na região da Quarta Divisão, próximo à USF (Unidade de Saúde da Família). 

Um totem será instalado entre a Avenida Humberto de Campos e a Rua Major Cardim, próximo ao CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher). Outro na região da EM (Escola Municipal) Engenheiro Carlos Rohm, entre a Rua Formosa e a Rua Primeiro de Maio, e outro ainda será colocado na Vila do Doce.

Os totens estão conectados à internet por meio da fibra ótica, o que assegura a conexão com o sistema de videomonitoramento da cidade. Os equipamentos vão integrar o Escudo Digital, programa que monitora as entradas da Estância. 

Segundo o secretário de Segurança de Ribeirão Pires, Sandro Torres, os equipamentos serão utilizados no monitoramento de ações suspeitas, além de identificação de pessoas e até na prevenção de atividade criminosa.

“São equipamentos importantes que irão auxiliar diretamente a GCM em ações no município. Estão instalados em pontos que identificamos como estratégicos no combate ao crime no município”, afirmou o secretário.

DENGUE

A Prefeitura de Ribeirão, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de prevenção e combate à dengue. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses levou para a Escola Municipal Cícera Benevides dos Santos Silva palestra sobre a temática. Os estudantes receberam materiais informativos e se tornam, dessa forma, multiplicadoras do conhecimento para suas famílias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;