Esportes Titulo Reivindica título
Massa oficializa processo contra FIA, FOM e Bernie Ecclestone
Ryan Leme
Especial para o Diário
12/03/2024 | 08:47
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa oficializou ontem ação contra a FIA (Federação Internacional do Automobilismo), a FOM (Formula One Management) e também contra o ex-presidente da categoria, Bernie Ecclestone. O processo impetrado na Superior Corte de Justiça de Londres questiona o resultado da temporada 2008 e exige uma indenização entre 64 milhões de libras (R$ 400 milhões) e 150 milhões de libras (R$ 900 milhões). 

Além disso, o brasileiro exige uma declaração da FIA assumindo que violou os regulamentos da competição ao não investigar de imediato uma possível manipulação de resultado no acidente de Nelson Piquet Junior, que acionou o safety car e fez Felipe Massa perder a liderança e não pontuar no GP de Singapura daquele ano. Em 2009, Nelsinho Piquet, que na época defendia a Renault, revelou que os chefes da equipe o instruiram a bater o carro na ocasião, para beneficiar o companheiro de equipe Fernando Alonso, que acabou como vencedor daquela etapa.

Massa alega que se a instituição tivesse agido de forma correta, seria o campeão mundial daquela edição. Na temporada 2008, Felipe Massa foi o segundo colocado, atrás de Lewis Hamilton, por apenas um ponto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;