Setecidades Titulo Investimento
Parque do Pedroso amplia lazer com praça de alimentação
Da Redação
12/03/2024 | 07:57
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/PMSA


Para complementar a experiência de quem frequenta o Parque Natural do Pedroso e trazer mais comodidade aos visitantes, a Unidade de Conservação passa a contar com uma praça de alimentação que funciona nos finais de semana e feriados. 

A população terá à disposição barraquinhas de comidas e bebidas, além de artesanato e produtos típicos do cambuci – fruto nativo da Mata Atlântica e bem cultural reconhecido pelo patrimônio histórico de Santo André. A praça de alimentação funcionará das 10h às 16h, aos sábados, domingos e feriados.

Os produtos são vendidos por comerciantes locais, que residem e atuam no entorno do Parque do Pedroso. “A iniciativa integra as diretrizes do Plano de Manejo do parque, que visa estimular o desenvolvimento econômico nos arredores da Unidade de Conservação”, diz o gerente de controle ambiental do Semasa e gestor do Parque do Pedroso, Rodrigo Romão.

Desde 2017, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) tem realizado benfeitorias no local. Em 2023, o parque ganhou novas quadras de areia, para prática esportiva e área de convivência, para piquenique.

GASTRONOMIA 

Em parceria com o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), a Prefeitura de Santo André abriu inscrições para dois cursos gratuitos, este mês.

O primeiro é o Saladeira, entre os dias 18 e 21 deste mês, na sede do Sehal (Rua Laura, 214 – Centro), das 9h às 12h. O curso tratará sobre a higienização dos alimentos e do local de trabalho, cortes especiais dos alimentos, processos de cozimento, além da execução de receitas por meio de aulas práticas.

Já entre os dias 25 e 27 será realizado o curso ‘Como incluir opções veganas no seu cardápio’, também na sede do Sehal, das 18h às 21h. Na capacitação será explorada a cozinha vegana, tratando sobre substituições e opções, além das tendências do mercado vegano e como incluir opções veganas no seu cardápio. Os cursos necessitam de inscrições prévias, que podem ser feitas por meio da Escola de Ouro Andreense, no site www.escoladeouro.com.br. Os interessados devem ter o ensino fundamental como escolaridade mínima.

INVESTIMENTOS

Santo André recebeu no ano passado investimentos da ordem de R$ 10,3 milhões no setor gastronômico. Já nos últimos três anos, o montante envolvido chega a R$ 21 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;