Internacional Titulo
Extrema direita cresceu em Portugal, diz Lula
11/03/2024 | 20:26
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neta segunda-feira que a extrema-direita cresceu em Portugal. Ele se refere ao Chega, partido liderado por André Ventura. A eleição no país europeu foi no domingo, 10.

"A polarização é uma coisa mundial. Você está vendo o que aconteceu em Portugal ontem. Ontem a extrema direita cresceu, saíram de 12 deputados para 48 deputados e a direita mais liberal ocupou o governo, porque ganhou por dois votos no sentido de cadeiras no Parlamento do Socialista", disse o presidente brasileiro.

"Nos Estados Unidos a polarização é igual ou muito maior do que aqui? Eu não me preocupo com a polarização, porque o Brasil foi polarizado entre PSDB e PT durante muito tempo", declarou ele.

O petista deu a declaração em entrevista ao SBT. Gravada pela manhã, a entrevista está sendo transmitida neste momento pela rede de televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;