Esportes Titulo
Sabalenka e Coco Gauff confirmam favoritismo e avançam às oitavas em Indian Wells
11/03/2024 | 18:50
Compartilhar notícia


A briga para assumir o trono no WTA 1000 de Indian Wells continua acirrada, com favoritas espantando as zebras e avançando no começo da jornada desta segunda-feira. Sem a atual campeã, Elena Rybakina, ausente por problemas médicos, duas candidatas pelo troféu no deserto da Califórnia ganharam bem e se classificaram às oitavas: a belarussa Aryna Sabalenka e a americana Coco Gauff, fortes candidatas ao troféu ao lado de Iga Swiatek, a líder do ranking.

Número 2 do mundo, Sabalenka teve de lutar muito no sábado para evitar uma eliminação precoce, logo na estreia. Salvou quatro match points com desvantagem de 5 a 4 e ainda teve de quebrar o saque com 6 a 5 para se garantir no tie-break do terceiro set. Nesta segunda-feira, ele superou a britânica Emma Raducanu para se garantir nas oitavas de final com 6/3 e 7/5.

Sabalenka começou mais atenta desta vez e foi logo abrindo 5 a 2 com uma quebra. A belarussa desperdiçou dois set points no serviço de Raducanu, precisou salvar quatro break points com 5 a 3, mas fechou na primeira chance.

Campeã do US Open de 2021, a britânica queria surpreender a favorita e endureceu a partida no começo do segundo set. Mais descansada após avançar com W.O. na rodada anterior, Raducanu encaixou o saque e começou a somar pontos com facilidade. Mas também sofria com o serviço de Sabalenka.

A belarussa sabia que não podia desperdiçar oportunidades e assim o fez quando conseguiu 0 a 40 no quinto game. Aproveitou o segundo break point para abrir importante vantagem. Bastava confirmar os serviços. Mas foi quebrada a seguir e o empate foi até 5 a 5. Sabalenka voltou a pressionar o serviço de Raducanu e abriu 6 a 5. Desta vez o saque foi confirmado após salvar três chances de quebras e definiu a vitória no quarto match point.

Terceira favorita em Indian Wells, Gauff também avançou em sets corridos. A americana passou pela italiana Lucia Bronzetti, parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). No primeiro set, a americana emplacou quatro pontos seguidos após o 2 a 2, com duas quebras, para abrir vantagem após 51 minutos. Fechou no quarto set point.

A italiana dificultou as ações no set seguinte. E não desistiu de lutar nem mesmo quando Gauff aproveitou o break point e abriu 4 a 2. Bronzetti devolveu a quebra e levou a parcial para o tie-break. E tinha 56 a 4 e os dois serviços para empatar a partida. Não aproveitou, caindo por 7 a 5.

Cabeça de chave 7 em Indian Wells, a checa Marketa Vondrousova desistiu da partida contra Marta Kostyuk, da Ucrânia, antes mesmo de entrar em quadra, por causa de lesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;