Setecidades Titulo Qualificação
Novo Adolescente Aprendiz em Diadema divulga processo de inscrição

Jovens de 14 e 15 anos poderão se inscrever para o “Primeiros Passos” e quem tem de 16 a 29 anos pode se inscrever para o “Travessia”, com formação profissional como assistente de produção cultural, condutor de turismo em espaço cultural e local ou eletricista de sistema de energias renováveis

Da Redação
11/03/2024 | 13:06
Compartilhar notícia
FOTO: Mauro Pedroso e Pedro Roque/PMD


Estão abertas, entre os dias 11 e 15 de março, as inscrições para o novo programa Adolescente Aprendiz, iniciativa em parceria do Ministério do Trabalho, Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Universidade Federal do ABC (UFABC).

O Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ), inspirado em iniciativa da Secretaria de Educação de Diadema, vai ofertar 3.750 vagas para adolescentes e adultos, com pagamento de bolsa aprendizagem. Para Diadema, serão disponibilizadas um total de 2.650 vagas.

O programa Adolescente Aprendiz será dividido em dois módulos. Os adolescentes de 14 e 15 anos poderão se inscrever para o módulo “Primeiros Passos”, cuja bolsa-aprendizagem terá o valor de R$ 150 e a aulas serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde. A Rede Cultural Beija-Flor é parceira da Prefeitura de Diadema nesse módulo, que é exclusivo para os moradores da cidade.

Quem tem entre 16 e 29 anos poderá se inscrever no módulo “Travessia”, com a possibilidade de escolher entre três cursos com carga horária de 200 horas: assistente de produção cultural; condutor de turismo em espaço cultural e local e eletricista de sistema de energias renováveis, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os alunos formados receberão um diploma oferecido pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e a bolsa aprendizagem é de R$ 300. Neste módulo, podem se inscrever moradores do Grande ABCD.

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na sede do Centro de Formação Carlos Kopcak, das 9h às 21 horas. Para quem quiser se inscrever no módulo “Primeiros Passos”, o link é https://forms.gle/ntGakX5zWiuL6kUQ6; já para as inscrições no módulo Travessia, o link é




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;