Cultura & Lazer Titulo
Oscar 2024: 'Oppenheimer' vence como melhor filme e fatura sete prêmios
10/03/2024 | 23:25
Compartilhar notícia


Oppenheimer venceu o Oscar de Melhor Filme na noite deste domingo, 10. Ao todo, o longa faturou sete prêmios em 2024, sendo o destaque da noite: Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor Ator (Cillian Murphy), Melhor Diretor (Christopher Nolan).

O filme, dirigido por Christopher Nolan e protagonizado por Cillian Murphy, era o favorito e já havia sido ganhador de diversos outros prêmios.

A história gira em torno de J. Robert Oppenheimer, considerado o pai da Bomba Atômica, e aborda elementos como a tensão pela criação do artefato de destruição em massa, o sentimento de culpa que isso lhe causou e a forma como foi acusado de traição. O filme teve um orçamento superior a US$ 100 milhões, o equivalente a mais de meio bilhão de reais.

Onde assistir Oppenheimer no streaming

Por enquanto, Oppenheimer está disponível somente para aluguel em plataformas de streaming como Apple TV+, Amazon, Google Play e Claro Vídeos.

Quem foram os outros indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2024

Oppenheimer

American Fiction

Anatomia de uma Queda

Barbie

Os Rejeitados

Assassinos da Lua das Flores

Maestro

Vidas Passadas

Pobres Criaturas

Zona de Interesse




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;