Esportes Titulo
Duilio ataca gestão de Augusto Melo no Corinthians: 'Amadorismo e fuga de responsabilidades'
10/03/2024 | 14:39
Compartilhar notícia


A dívida do Corinthians é um assunto de disputa política do clube. O ex-presidente Duilio Monteiro publicou uma nota neste domingo, em que ataca a atual gestão, de Augusto Melo. Além de alegar "amadorismo" e "fuga de responsabilidades", Duilio posiciona-se sobre notícias recentes em que Melo acusava gastos do comando anterior com carros blindados e inadimplência de camarotes. A saída de Matías Rojas, por não receber salários, também foi um assunto abordado.

Duilio afirmou haver uma "onda de fake news" que seria "cortina de fumaça para encobrir maus resultados da equipe". O Corinthians foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, depois de um começo ruim com Mano Menezes, contratado na gestão de Duilio. António Oliveira chegou e conseguiu reformular o time, mas não o suficiente para buscar a classificação às quartas de final.

"Mentem sem parar e caem na própria mentira. Quando sobra amadorismo e faltam resultados, o que resta são promessas não cumpridas, cortina covarde de fumaça e fuga de responsabilidades", escreveu Duilio.

SAÍDA DE MATÍAS ROJAS

Matías Rojas, que deixou o Corinthians por não receber salários, foi contratado em julho de 2023. Duilio, contudo, alega que a cláusula de saída imediata não foi negociada durante a sua gestão, mas, sim, na nova presidência. "Se existisse (a cláusula) em 2023, ele teria saído em 2023?", escreveu o ex-presidente.

Do outro lado, Melo colocou a culpa na gestão anterior. "No contrato dele (Rojas) uma das cláusulas fala que ele pode ir embora a hora que quiser. Não vou jogar a culpa para ninguém, mas a culpa é de quem fez isso. Eu estou aqui para resolver. Talvez o Corinthians do ano passado tenha errado. O de agora está consertando. Ele tem o direito dele, nós temos o nosso. Não é bom atrasar, mas às vezes acontece, ainda mais no futebol. Temos uma dificuldade enorme em termos de receita, mas estamos trabalhando e vamos solucionar isso", disse o atual mandatário.

Rojas fez 30 jogos pelo Corinthians e não fez gols. Atualmente ele está sem clube. O futuro do paraguaio foi especulado no Inter Miami, time de Lionel Messi e outras ex-estrelas do Barcelona como Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.

CARROS BLINDADOS

O presidente Augusto Melo afirmou recentemente ao portal R7 que a antiga diretoria utilizava mais 20 carros blindados, em contraste a ele sequer usar veículo do clube. Já Duilio disse que nenhum dos carros foi comprado pela diretoria e que havia dois veículos à disposição, obtidos em uma permuta com uma empresa e já devolvidos, além de seis carros sem blindagem, que seriam oriundos de premiações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;