Política Titulo
Lula deve propor três ações imediatas a FHC
Do Diário OnLine
17/08/2002 | 14:03
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai propor na reunião de segunda-feira com o presidente Fernando Henrique Cardoso três ações que, na visão do PT, devem ser imediatas.

De acordo com o presidente nacional do PT, José Dirceu, que participou com o candidato de encontro com mulheres na capital paulista, Lula não tem a intenção de discutir com FHC o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) ou detalhes do orçamento do próximo ano. Isso, segundo Dirceu, só seria feito caso Lula ganhe as eleições.

As três ações que serão propostas a FHC são a implantação da minirreforma tributária e o fim da cumulatividade do PIS e Cofins; a criação de uma linha de crédito especial para empresas exportadoras brasileiras; e uma ação do Brasil junto aos bancos centrais de outros países para a reativação de linhas de crédito para as empresas brasileiras.

Segundo Dirceu, a ação dos bancos centrais internacionais, que teriam recomendado a suspensão de financiamentos aos brasileiros, é preconceituosa e discriminatória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;