Política Titulo
PF pode investigar assassinato do prefeito de Campinas
Do Diário OnLine
20/09/2001 | 18:51
Compartilhar notícia


A Polícia Federal poderá ser acionada para ajudar nas investigações do assassinato do ex-prefeito de Campinas Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, morto há dez dias. A informação foi dada nesta quinta-feira pela assessoria do ministro da Justiça, José Gregori.

Gregori fará uma reunião no dia 27 deste mês com uma comissão campineira liderada pela nova prefeita da cidade, Izalene Tiene, na qual a intervenção da PF será discutida.

Para que a PF entre no caso é necessário que haja um pedido do governo federal e a autorização do Estado. Segundo os assessores do ministro da Justiça, a questão ainda não foi conversada com o governador Geraldo Alckimin (PSDB).

A intenção do Ministério é que a PF axilie nas investigações pois disporia de equipes especializadas para apuração de crimes de difícil solução. Entretanto não se fala em intervenção, mas em ajuda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;