Nacional Titulo
SP: nove pessoas morrem em três chacinas
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 16:46
Compartilhar notícia


Nove pessoas morreram em três chacinas ocorridas na capital paulista entre o final da noite dessa sexta-feira e a madrugada do sábado. Dois dos crimes foram na zona Sul - um na avenida Washington Luís, em frente ao Aeroporto de Congonhas e ou outro na favela da Rua Sebastiao Muniz de Souza, Jardim Sao Luís - e outro na zona Leste - rua Maria Francisca do Nascimento, Jardim Colorado.

Com as ocorrências da noite de 6ª e madrugada do sábado, vai para 50 o número de execuçoes no ano 2000 na Grande Sao Paulo, provocando 171 mortes.

Coletivo - Três rapazes pularam a catraca e foram para o fundo do ônibus placa LA-0426, da linha Brás-Jardim Leila, que havia saído do Terminal Bandeira. Nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, vários tiros foram disparados e dois homens gritaram ao motorista para que ele abrisse as portas traseiras do veículo, fugindo logo em seguida.

Os tiros, de calibre 45, vitimaram três rapazes. Eles foram baleados na cabeça e na boca e foram enviados ao Pronto-Socorro do Jabaquara, onde morreram. Duas das vítimas nao tinham documentos. A outra era o estudante Inauê Moreno Derico Sizudo, 17 anos. Ao lados dos corpos, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e um CD Player portátil.

Familiares de Inauê acreditam que o rapaz foi morto por vingança.

Favela - Outras três pessoas foram mortas, com mais de 20 tiros, na favela que existe na rua Sebastiao Muniz de Souza, Jardim Sao Luís. Um mulher conhecida como "Gorda", 42 anos, o filho e a nora foram as vítimas. A menina Kelly, 4 anos, neta da "Gorda", recebeu um tiro de raspao na cabeça.

Segundo informaçoes da polícia, as três pessoas mortas eram suspeitas de fazerem parte de quadrilha que assaltava clientes recém-saídos de bancos.

As três vítimas, que levaram tiros na cabeça, peito, costas e braços, moravam na Favela Capelinha, também no Jardim Sao Luiz, próximo ao local do crime. A polícia também trabalha com suspeita de vingança.

Encapuzados - Os irmaos Fernando Rodrigues Salgado, 19 anos, Felipe Rodrigues Salgado, 16, e o cunhado Anderson Ferreira da Silva, 24, foram assassinados no Jardim Colorado, zona Leste, por seis homens de rostos ocultos. A mulher de Anderson, Gisele Salgado Silva, 22 anos, escapou da morte com a filha de 1 ano no colo. Ela pulou de um muro e fraturou as pernas.

Como nos outros casos, a polícia também suspeita de vingança, já quer o três mortos estariam envolvidos em assaltos e tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;