Internacional Titulo
Parlamentares elegem Asif Ali Zardari como presidente do Paquistão
09/03/2024 | 13:20
Compartilhar notícia


Os parlamentares do Paquistão elegeram Asif Ali Zardari como presidente do país pela segunda vez neste sábado,09.

Ele é viúvo da ex-primeira-ministra assassinada Benazir Bhutto e pai do ex-ministro das Relações Exteriores Bilawal Bhutto-Zardari.

Zardari obteve 411 votos de parlamentares nacionais e provinciais. Seu oponente, Mehmood Khan Achakzai, que é apoiado pelo partido do ex-primeiro-ministro preso Imran Khan, recebeu 181 votos.

A presidência paquistanesa desempenha um papel em grande parte cerimonial. Zardari ocupou o cargo anteriormente entre 2008 e 2013. Zardari foi o candidato conjunto da Liga Muçulmana do Paquistão, ou PML-N, partido do primeiro-ministro Shehbaz Sharif e seus outros aliados políticos.

Ele era o favorito para vencer devido à sua aliança com a outra dinastia política do Paquistão, os Sharifs, e ao seu papel fundamental nas negociações para formar um governo de coalizão após as disputadas eleições parlamentares nacionais de 8 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;