Setecidades Titulo Ribeirão Pires
GCM atende 155 ocorrências no primeiro bimestre de 2024

Guarda apreendeu 1.300 porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack

Da Redação
07/03/2024 | 08:36
Compartilhar notícia
Divulgação


Reforçando as ações de segurança pública e a prestação de serviços à população de Ribeirão Pires, a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), divulgou, nesta semana, o balanço de atendimentos e ocorrências do primeiro bimestre de 2024.

Dentre as 155 ocorrências atendidas no período, quatro resultaram na captura de procurado; duas prisões por roubo a transeuntes; seis detenções por tráfico de entorpecentes e outras três prisões por violência doméstica em Ribeirão Pires.

Tendo abordado, no primeiro bimestre deste ano, quase 200 pessoas; a Guarda Civil Municipal apreendeu, aproximadamente, 1.300 porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, além de R$ 2.390 provenientes do tráfico de entorpecentes.

“Estamos na rua, trabalhando 24 horas por dia, para combater a criminalidade de forma preventiva em Ribeirão Pires, numa força conjunta entre GCM e Polícia Militar. O trabalho da nossa guarda municipal tem contribuído para a queda dos índices criminais”, disse o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.

Atualmente, a GCM de Ribeirão Pires é formada por efetivo de 140 agentes. Os guardas atuam em ações ostensivas e participam de operações em conjunto da PM (Polícia Militar), sempre no intuito de evitar atividade criminal no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;