Política Titulo Otimismo
Faltou habilidade a Morando para segurar empresas, diz Ramiro Meves

Coordenador da campanha de Luiz Fernando à Prefeitura de S.Bernardo destaca a importância de ter proximidade com o governo federal

Nilton Valentim
07/03/2024 | 07:52
Compartilhar notícia
Ramiro Meves aposta em crescimento de Luiz Fernando na campanha à Prefeitura (FOTO: Wendell Nunes/DGABC)


O ex-deputado estadual e coordenador da campanha de Luiz Fernando Teixeira (PT) à Prefeitura de São Bernardo, Ramiro Meves (SD), afirma que faltou habilidade a Orlando Morando (PSDB) para evitar a fuga de grandes empresas da cidade. Durante os dois mandatos do tucano, nove grandes indústrias deixaram o município. Entre elas, a Ford e a Toyota. 

“O prefeito não teve habilidade de ir lá na matriz nos Estados Unidos, no caso da Ford, e negociar, conversar, se comprometer com algo para segurar a empresa aqui. Ele deveria ter procurado o Presidente da República da época e, junto com ele, montar uma comissão e ir negociar com a Ford a permanência da empresa”, afirma Meves.

O coordenador destaca ainda que, no caso das duas montadoras de veículos, várias outras empresas foram prejudicadas, pois faziam parte da cadeia de produção. “Então nós perdemos tudo isso por inabilidade do prefeito.” 

Meves se refere à fuga das empresas para destacar a importância de se eleger um prefeito que seja alinhado com o governo federal. “Conosco isso não teria acontecido. Nós não vamos perder, nós vamos trazer empresas para São Bernardo”, promete o coordenador. E complementa. “São Bernardo precisa ter um prefeito que tem uma ligação muito forte com o governo Lula. E o Lula quer eleger o Luiz Fernando. O Lula ajudou a escolher o Luiz Fernando para ser o candidato. Na hora certa Lula entrará com força na campanha.” 

SEGUNDO TURNO

Embora Luiz Fernando apareça em terceiro lugar na pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, feita a pedido do Diário e publicada em fevereiro, com 9,9% das intenções de voto, Meves aposta que ele estará no segundo turno. O levantamento mostrou Alex Manente (Cidadania) em primeiro, com 37%, e Marcelo Lima (PSB) em segundo, com 21,8%.

“A campanha do está indo muito bem. Nós estamos numa crescente. Eu acredito que, com certeza absoluta, nós estaremos no segundo turno”, afirma o coordenador. 

Ramiro Meves classifica Luiz Fernando como um candidato moderado, capaz de receber votos de vários segmentos da sociedade. “O Luiz Fernando não é um cara de esquerda radical. Ele é de centro. É um empresário bem sucedido. Eu acho que São Bernardo vai ter um bom prefeito, porque ele é um profundo conhecedor da situação da cidade”, destacou.

Meves criticou também as vendas de terrenos feitas por Orlando. “Hoje a cidade está empobrecida, a cidade vendeu todos seus bens patrimoniais. São Bernardo vendeu todos os seus imóveis. Então o prefeito que vai vir no ano que vem vai ter um grande problema se não tiver ajuda do governo federal”, sinaliza.

A campanha ainda não definiu quem será o vice. Segundo Meves, existem vários bons candidatos, entre eles o ex-prefeito William Dib. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;