Internacional Titulo
Centena de imigrantes africanos atravessa fronteira espanhola
Da AFP
05/10/2005 | 16:49
Compartilhar notícia


A polícia de Melilla informou que centenas de imigrantes africanos ilegais tentaram nesta quarta-feira cruzar a fronteira entre Marrocos e Espanha, sendo que 65 conseguiram passar para o lado espanhol.

"Cerca de 500 imigrantes protagonizaram uma nova tentativa de invasão, e cerca de 65 conseguiram", diz um comunicado da polícia. O incidente aconteceu na zona de Pinares de Rostrogordo, onde a barreira mede três metros e ainda não foi aumentada para seis metros, como no restante da fronteira, de 12 quilômetros.

Após uma reunião com os presidentes dos governos das cidades autônomas de Ceuta e Melilla, a número dois do Executivo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, anunciou que viajará nas próximas horas para os dois enclaves espanhóis na fronteira com o Marrocos. Antes disso, Juan Jesús Vivas e Juan José Imbroda (ambos do opositor Partido Popular), pediram a María Teresa que Zapatero reafirme a soberania da Espanha em Ceuta e Melilla. Ela anunciou que Espanha e Marrocos estão trabalhando em um acordo de cooperação sobre o controle da fronteira.

A nova tentativa de invasão aconteceu um dia depois de o delegado do governo em Melilla, José Fernández Chacón, ter anunciado que será instalada uma terceira barreira metálica na região, única fronteira terrestre entre África e Europa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;