Internacional Titulo
Governo da China anuncia que não realizará mais entrevista coletiva anual com primeiro-ministro
04/03/2024 | 07:14
Compartilhar notícia


O porta-voz da Assembleia Popular Nacional da China, Lou Qinjian, revelou nesta segunda-feira, 4, que o governo do país não realizará mais a entrevista coletiva anual do primeiro-ministro, Li Qiang. O premiê não irá conversar com jornalistas na abertura da nova legislatura, na terça-feira, 5.

"Se não houver circunstâncias especiais, a conferência de imprensa do primeiro-ministro não será realizada nos próximos anos", disse Lou, sem detalhar a decisão.

Lou afirmou que o Congresso aumentaria as oportunidades para os jornalistas fazerem perguntas aos ministros e outras autoridades, bem como aos quase 3 mil delegados ao congresso.

A reunião de uma semana da Assembleia Popular, em grande parte cerimonial, será observada de perto em busca de quaisquer indicações sobre que medidas o governo tomará para impulsionar a economia em dificuldades. Li, o primeiro-ministro, apresentará um relatório anual na abertura que deverá incluir a meta de crescimento econômico do governo para 2024. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;