Economia Titulo
Mistura de biodiesel no diesel nos postos passa para 14% a partir desta sexta
01/03/2024 | 11:12
Compartilhar notícia


A mistura do biodiesel no óleo diesel nos postos passa de 12% para 14% a partir desta sexta-feira (1º), conforme definiu o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em dezembro de 2023. O cronograma do CNPE, que estabelece o mandato de 15% a partir de março do ano que vem, é uma sinalização do compromisso do colegiado com a previsibilidade e a segurança jurídica, dois aspectos fundamentais para garantir a produção do biocombustível, informou em comunicado a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

O presidente do Conselho Superior da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, disse na nota que "o governo entendeu o potencial do biodiesel e reverteu os retrocessos impostos pelo governo anterior. A ampliação da mistura diminui a emissão de gases estufa, estimula a agricultura familiar, gera investimentos vultosos e fortalece nossa balança comercial a partir do aumento do farelo de soja para o mercado de proteína animal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;