Esportes Titulo
Surfista Tainá Hinckel aumenta para 157 o número de vagas olímpicas do Brasil em Paris
29/02/2024 | 17:55
Compartilhar notícia


A surfista catarinense Tainá Hinckel garantiu, nesta quinta-feira, vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, ao ficar entre as 12 primeiras colocadas no ISA Games, em Margara, Porto Rico. Tainá se junta a Tati Weston-Webb, que também estará na Olimpíada na mesma modalidade.

A delegação brasileira soma 157 vagas conquistadas para Paris em 28 modalidades, sendo 97 femininas e 45 masculinas, além de outras 15 sem gênero definido (hipismo e natação).

Além de Tainá Hickel, classificaram-se para a Olimpíada Sol Aguirre (Peru), Yolanda Sequeira (Portugal) e Nadia Erostarbe (Espanha). Natural de Palhoça (SC), Tainá Hinckel, atual campeã brasileira segue na disputa pelo título do ISA Games.

Além das vagas individuais, Tainá e Tati poderão assegurar mais um lugar olímpico por equipe para o surfe brasileiro no ISA Games. Esta vaga iria para a Confederação Brasileira de Surfe, que indicaria a atleta selecionada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;